Proprietário

 

ARRENDAMENTO DE IMÓVEIS

 

Se avaliar e gerir processos de colocação de inquilinos no(s) seu(s) imóveis pode ser um processo complicado, moroso e que exige muito cuidado, manter um inquilino pode revelar-se igualmente difícil.

O seu objectivo é e será sempre maximizar a rentabilidade do seu património e para o atingir precisa de acautelar duas variáveis fundamentais:

1ª: Minimizar o tempo de desocupação do(s) imóvel(is)

2ª-Maximizar a permanência dos seus inquilinos

 

Minimizar o tempo de desocupação do(s) imóvel(is)

Presentemente, no arrendamento, o recurso à mediação imobiliária é um factor decisivo para reduzir o tempo de desocupação dos imóveis. O acesso a ferramentas de exposição em grande escala, a capacidade de qualificação de inquilinos muito rigorosa com o apoio de sistemas de referenciação e a assertividade na consultoria e identificação de oportunidades, conferem aos agentes imobiliários a possibilidade de concluir um processo de arrendamento num período de tempo muito curto.

 

Maximizar a permanência dos seus inquilinos

É igualmente importante assegurar que o seu inquilino se sinta satisfeito, confortável e seguro em sua casa. Só assim conseguirá garantir a sua permanência.

É natural que, após as primeiras semanas de um contrato de arrendamento, comecem a surgir algumas questões relacionadas com o conforto, habitabilidade, segurança e higiene (entre outros), que não tenham sido identificadas à priori. Existe, por este facto, um potencial latente gerador de frustrações.

O problema reside, na maior parte dos casos, na falta de disponibilidade do Senhorio para poder atender o seu Inquilino em tempo útil, na falta de ferramentas que possam vir em seu auxílio em caso de necessidade e no desconhecimento dos direitos e deveres de ambos. É desaconselhado permitir o avolumar de frustrações, pois só contribuirá para posições mais extremadas e, em última análise, resolução do contrato.

Existe, no entanto, o serviço de Gestão de Património da Predial Tomarense. A Gestão de Património inclui um vasto leque de serviços conferem ao Senhorio o conforto, segurança e rentabilidade desejados, intermediando a relação com o Inquilino e conferindo a capacidade de resposta e arbitrariedade necessárias para garantir uma relação tranquila, duradoura e rentável. (saber mais)

 

 

 

VENDA DE IMÓVEIS

 

Com a grave crise que o País e o mundo ocidental atravessam, profundas mudanças foram forçadas na maneira como as economias e as sociedades operam. Desde o seu início em 2008, gerada precisamente por uma bolha imobiliária, a necessidade de ajustes orçamentais dos estados mais afectados levou a um agravamento tributário às famílias e às empresas resgatando para os cofres dos estados a liquidez necessária para os ajustes e forçando, assim, a sociedade a profundas alterações nos hábitos de consumo.

A crise no imobiliário foi, possivelmente, a primeira a sentir-se, uma vez que os sinais de abrandamento começaram a ser dados pela banca ao dificultarem muito o acesso ao crédito hipotecário. Começa então a procura a descer e com ela os valores de venda.

Nos dias de hoje, já podemos assistir a alguma estabilização dos valores de compra/venda, o que é um sinal de que, pelo menos, a confiança dos mercados particular e de investimento estabilizou.

Na Predial Tomarense, fazemos uma avaliação completa do seu imóvel para garantir uma correcta estratégia de venda da sua propriedade utilizando as técnicas de marketing e divulgação mais avançadas.

Quando decide vender a sua casa é fundamental ser rigoroso na determinação do preço. Um preço demasiado alto pode adiar ou mesmo inviabilizar o processo de venda, um preço mais baixo significará uma venda rápida mas por valores inferiores ao seu potencial.

Para determinar o valor de venda terão de ser considerados vários fatores;

- Concorrência e tendências de mercado

- Preço das casas recentemente vendidas

- Condicionantes que poderão depreciar o seu valor

 

Trata-se efetivamente de um processo delicado e que obriga a um estudo detalhado, uma tarefa muitas vezes dificultada pela omissão e/ou falta de fiabilidade da informação recolhida.

Alie as suas espectativas ao profissionalismo e rigor da Predial Tomarense na determinação do preço. “Tempo é dinheiro”!

Avalie igualmente as mais valias a que a venda do imóvel Pode gerar. Estas são tributadas em sede de IRS. Poderá simular o valor a declarar AQUI no Simulador de Mais Valias

O consultor da Predial Tomarense tem acesso a um histórico de informação vasto e idóneo e a um conjunto de ferramentas eficazes que permitem emitir uma opinião de valor com a precisão necessária. (saber mais)

 

Nota: A Predial Tomarense poderá solicitar uma avaliação oficial através das parcerias que tem firmadas com Avaliadores devidamente credenciados

 

Para mais informações contacte-nos aqui. Responderemos tão brevemente quanto possível.

AMI: 123456789

Notícias e Oportunidades

Venda ou arrende o seu imóvel!

Encomende um imóvel

Fale connosco. O seu imóvel será comercializado pelos melhores profissionais

Fale connosco. O seu imóvel será comercializado pelos melhores profissionais

Fale connosco. O seu imóvel será comercializado pelos melhores profissionais

Receba as ultímas novidades no seu email

Ainda não encontrou o que procura? Nós procuramos por si

OK
ATENÇÃO Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.

AceitarComo configurar